Corega Tabs

9 nov

Existe vários tipos de produtos usado para colocar na dentadura, existem fitas para fixar, cremes (os mais usados) para fixar e existem produtos da Corega que são pastilhas para branquear a prótese e alguns para limpar a prótese. 

Pois bem, estava eu lá na drogaria esperando a vida passar, quando entrou um senhor e pediu o corega tabs para limpar a prótese, ele disse:

– Minha dentadura tá muito suja, queria aquele “curega” que passa na televisão para limpar meus dentes.

Mostrei para ele o corega tabs e o mesmo, achou aquilo o máximo, então me pediu um copo com água. 

Levei para ele o copo com água (os clientes sempre pedem um copo com água, é normal… não achei que ele.. enfim..), ele abriu o corega (sem pagar), colocou no copo de água e num momento meu de distração ele esperou a pastilha se diluir completamente e TOMOU isso mesmo TOMOU o corega tabs com a água e tudo…

Fiquei desesperada (leia um pouco desesperada), porque não sabia se aquele produto podia agredir o estomago dele ou algo do tipo, fui até ele e falei:

– Senhor, não era pra engolir o líquido com o corega! Era pra colocar sua prótese no copo e aguardar que o processo de limpeza ocorreria no copo!

E então ele disse

– Não seja por isso – e retirou a dentadura da boca e colocou dentro do copo que ainda continha um pouco de água. 

Orientação a todos! Não bebam nunca o a água com corega tabs, o corega contém principios ativos com acidez que servem para limpar a dentadura, o ideal é colocar a protese dentro de um copo com água com o corega, escovar a prótese com o mesmo líquido e depois LAVAR a prótese em água corrente.

Graças a Deus não aconteceu nada demais com o senhor, mas é bom não arriscar não é mesmo?

 

3 Respostas to “Corega Tabs”

  1. Nina ferreira de Souza 2 de julho de 2013 às 4:01 pm #

    Como retirar o corega da boca para colocar a protese com novo corega? Na minha boca ele gruda demais e ficam vestígios do produto que não consigo retirá-lo. Agradeço pela orientação dada. Nina

  2. Nina ferreira de Souza 2 de julho de 2013 às 4:02 pm #

    Ok. Ficarei aguardando

  3. Michelli 23 de agosto de 2013 às 5:54 pm #

    Nossa, que história. Tenho uma história um pouco parecida. Uma vez quando eu era proprietária de uma farmácia eu sou farmacêutica também,um homem entrou na farmácia com um porrete na mão e com cara de que tinha problemas mentais, se aproximou do balcão e me pediu um sonrisal. Aí eu entregueii a ele e pedi um momento que eu ia buscar um pouco de agua. Quando eu voltei para o balcão o homem tinha colocado um comprimido inteiro na boca e começou a engolir com dificuldade. Pensei, Meu Deus o homem vai ter um treco. Mais graças a Deus ele tomou toda a água por cima do comprimido e ficou bem. Nossa que sufoco aquele dia. E não para por aí, parece que as histórias com sonrisal me perseguem.rs Um outro dia, eu estava na farmácia tranquila quando entra uma senhora e me pediu seis envelopes de sonrisal. Aí eu entreguei a ela e ela me pagou. Quando eu virei as costas para ela, escutei um barulho. A mulher era epiletica e eu não sabia, ela desmaiou ali na minha frente, olha foi as mãos de Deus que ela não bateu a cabeça na gôndola de vidro. Ela caiu no espaço certinho entre a gôndola e o balcão. Nós farmacêuticos passamso cada sufoco as vezes. Um abraço colega.

Deixe um comentário